Foi "convincente" os seus olhares quando deram de caras um com o outro, pela primeira vez, mas tempos passaram e as suas tribos viajaram anos a fio. Já nenhum deles se recordava do rosto infantil do outro. Mas... uma batalha entre celtas será travada. A batalha do
amor entre membros de tribos diferentes.
Apesar de crianças estavam convincentes que o que sentiam era deveras verdadeiro, e para que ninguém se opusesse a tal, algo teria que ser feito, mas antes, o reencontro.
Cara a cara, os olhos bem abertos para perceber a realidade, sim, era verdade, o amor em pessoa estava a sua frente e rezavam por Belunus para que aquilo não fosse um sonho e por Danu para que não os deixasse partir agora. Um sonho que durava anos estava finalmente a tomar vida.

Um perigo, os povos a que cada um pertencia não estavam de acordo para que tal acontecesse. A conjunção do membro de uma tribo para a membro de outra era... explicitamente...
proibido. Qualquer fruto gerado daquela relação era considerado...
morto, um filho bastardo. Não! Algo assim nao pode acontecer entre tribos rivais.
Uma fuga estava preparada, a batalha enfrentada mas nada mais os impediria. Aquilo sim, era real, tudo menos banal, algo que nunca passaria pela cabeça de um celta ingénuo.
Nada pode bater o poder do amor e Dagda está com eles. Uma nova tribo foi criada. A tribo Triskele, onde o lema é "o amor vence, sem amor nada se tem, com amor tudo vai para alem". Sem nunca mais serem vistos e escondidos de Danu, juntos ficaram, juntos estão, juntos ficarão.
________________________________________________________________________
Dicionário:
- Belenus - Deus Celta do Sol, considerado o Deus supremo de algumas tribos
- Danu - Deusa Celta da Terra, da Vida e da Morte
- Dagda - Deus Celta protector, o Deus que protege as tribos
- Triskele - Nome dado ao simbolo Celta do Amor